sexta-feira, 25 de março de 2011

Um dia a casa cai...

DESCASO COM ESCOLAS PÚBLICAS DE CEARÁ-MIRIM ACABA EM DESMORONAMENTO

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) de Ceará-Mirim denunciou há meses a situação precária das escolas do município, mas o prefeito Antônio Peixoto preferiu fechar os olhos.

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (24) em Ceará-Mirim/RN serviu apenas para mostrar a situação de miséria em que se encontram as escolas públicas do município. Por pouco, o Centro Educacional Rural (CERU), na comunidade de Coqueiros, não foi palco de uma tragédia mais do que anunciada. Parte da fachada do prédio, onde existia uma escadaria, desmoronou com as chuvas. A escada que ruiu dava acesso à porta de entrada e saída da unidade de ensino. Segundo informações recebidas, a escola estava funcionando e havia pessoas no local.

Desde o ano passado, o Sinte/RN de Ceará-Mirim vinha denunciando as péssimas condições de estrutura das escolas do município. No caso do CERU de Coqueiros, o sindicato avisou várias vezes à Prefeitura sobre as rachaduras existentes no prédio, assim como em outras unidades de ensino. As fendas na escada foram fotografadas e estavam expostas no blog do Sinte/RN há meses. Mas o prefeito Antônio Peixoto (PR) preferiu fechar os olhos para o problema.

As chuvas desta quinta-feira deram um aviso. As escolas de Ceará-Mirim não possuem condições para funcionar. O Sinte/RN exige que nem a Prefeitura nem o Ministério Público esperem que aconteça no município o mesmo o que aconteceu em São Tomé no último dia 22, quando as paredes de uma escola desabaram sobre os alunos e a professora. Afinal, o episódio do CERU da comunidade de Coqueiros pode se repetir em outros locais. Desta vez, com consequências mais graves. E a chuva não é a culpada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário