quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ceará-Mirim

"Vou esperar a sentença do juiz", diz prefeito Antônio Peixoto sobre pagamento dos salários cortados de servidores da educação

Em audiência na Prefeitura, na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), reforçou que só devolverá os salários cortados dos servidores da educação se a justiça determinar. "Vou esperar a sentença do juiz.", disse. O desconto nos salários dos educadores foi feito sem amparo jurídico e como forma de punição aos trabalhadores que fizeram greve em 2010. A decisão a que o prefeito se refere é a da ação civil pública, movida pela Promotoria, para que os servidores reponham as aulas da greve. A categoria cumpriu com a reposição das aulas, mas a Prefeitura e o Ministério Público não reconhecem. A prova maior de que se trata de uma retaliação à luta dos servidores é o fato de a Prefeitura não possuir nenhuma decisão.

Durante a audiência, o sindicato da educação (Sinte), junto com uma comissão de trabalhadores, conseguiu reverter o indevido desconto no terço de férias de alguns profissionais feito pela Prefeitura. O prefeito Peixoto reconhecceu que houve um "erro" no sistema e que o desconto dos dias parados da greve acabou atingindo o terço de férias. A reposição dos valores descontados será feita ainda na folha de pagamento deste mês. Na reunião, a Prefeitura também informou que a merenda das escolas estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Neste caso, a merenda pode atrasar o tempo que for, mas ninguém é punido.

Uma nova audiência com o prefeito está marcada para o dia 26 de abril, às 9 horas, na sede da Prefeitura. Antes, porém, haverá uma assembleia dos trabalhadores da educação, na próxima terça-feira, dia 19, às 8h30, na E.M. Adele de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário