terça-feira, 5 de abril de 2011

Nota

PREFEITO PEIXOTO QUER NEGAR REAJUSTE SALARIAL MAIS UMA VEZ

Na primeira audiência do ano, realizada no dia 29 de março, o prefeito Antonio Peixoto (PR) afirmou mais uma vez que a Prefeitura continua sem dinheiro para conceder qualquer reajuste salarial aos servidores do município. A primeira justificativa é a de que não há recursos. A segunda é a de que a folha de pagamento já ultrapassou o limite prudencial da chamada Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma lei que impede melhorias nos salários dos servidores.

Nós, trabalhadores em educação, já conhecemos esta política do prefeito Antonio Peixoto. Será mais um ano de arrocho salarial, sem nenhum direito respeitado, a exemplo das promoções horizontais que nós continuamos esperando desde o ano passado. Esse discurso do prefeito não é convincente, já que no ano passado a mesma desculpa de que não havia dinheiro foi dada em todos os lugares. O resultado final nos doze meses de 2010 mostrou que o município recebeu de repasse dos recursos do Fundo da Educação Básica e Valorização do Magistério (FUNDEB) foi equivalente a R$ 21.587.237,64. Nestes dois primeiros meses de 2011 o repasse aumentou e já soma R$ 4.321.220,86, segundo dados do Tesouro Nacional.

Diante de mais esse teatro que o prefeito faz para desmoralizar os trabalhadores em educação, sem querer nem mesmo respeitar o aumento de 15,85% do Piso Nacional, chamamos todos os servidores da educação para LUTAR. Afinal, será mais um ano cheio de ataques e retirada de direitos. Por isso, o Sinte também convoca os trabalhadores para duas importantes atividades. No dia 8 de abril, às 9 horas, está marcada uma nova audiência com o prefeito, na sede da Prefeitura. E no dia 11 de abril, às 8h30, na E.M. Adele de Oliveira, haverá uma assembleia da categoria. Vamos marcar presença nessas duas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário