sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deu na Imprensa

Refletor cai e fere aluna de escola em Natal

Um refletor da quadra de esportes da Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio, localizada no conjunto Parque das Dunas, caiu na cabeça da estudante do Ensino Fundamental Maria Edilânia, no final da manhã de ontem. A menina foi levada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal.

O pediatra que atendeu a menina, Shekson Ribeiro, disse que ela chegou à unidade por volta de 11h50 com um corte na testa, porém consciente. "Fizemos um raio-x e constatamos que não havia fratura, por isso fizemos a sutura com cinco pontos e liberamos a paciente", declarou o médico. Em seguida, a equipe de reportagem do Diário de Natal esteve na escola na tentativa de saber mais informações sobre o ocorrido com o diretor Roberto de Oliveira Araújo, entretanto ele entrou na instituição sem falar com a imprensa. Enquanto isso, alguns alunos do turno noturno que estavam na calçada da escola diziam que a instituição enfrenta sérios problemas de infraestrutura como falta de iluminação, de ventiladores e, inclusive, um enxame de abelhas divide o espaço com os alunos na quadra esportiva.

Segundo o porteiro, o diretor estava acompanhando uma equipe da Secretaria Municipal de Educação em uma vistoria pela escola. Depois de aproximadamente 40 minutos, a equipe e o gestor saíram sem prestar qualquer esclarecimento sobre o acidente. O receio dos profissionais da escola era tanto que os alunos foram impedidos de se aproximar do portão para evitar qualquer contato com os jornalistas que aguardavam o diretor.

Fonte: Diário de Natal - 15/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário