sábado, 16 de abril de 2011

Deu na Imprensa

Trinta escolas precisam de reformas urgentes em Natal

Trinta das setenta e uma escolas municipais de Natal precisam de reformas estruturais urgentes. A constatação faz parte de um dossiê elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) que visitou 55 escolas municipais e fez o levantamento das condições estruturais de cada uma. O dossiê será entregue ao Ministério Público Estadual, Câmara Municipal dos Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e Secretaria Municipal de Educação (SME), no dia 5 de maio.

De acordo com o relatório, que está em fase de conclusão, das escolas visitadas 25 estão com problemas elétricos, 17 apresentam problemas nos banheiros e 25 precisam de material pedagógico. Na E.M. Djalma Maranhão, no bairro de Felipe Camarão, as aulas ainda não foram iniciadas porque o teto de algumas salas de aula ameaça desabar e os banheiros estão entupidos. "A reforma começou esta semana", justificou a coordenadora Eloine Maria. A expectativa da SME é que as aulas sejam iniciadas na próxima semana.

Na E.M. Dalva de Oliveira, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, também foram encontrados problemas graves. Parte do teto da sala dos professores caiu e ainda não foi consertado. A edição de quinta-feira do Diário de Natal trouxe uma reportagem sobre a E.M. José Sotero, no bairro de Igapó, que está tendo aula em esquema de rodízio porque os tetos de duas salas que desabaram em novembro do ano passado ainda não foram consertados. Na edição de ontem o DN trouxe a notícia de uma estudante de Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio que foi atingida por um refletor que caiu da quadra de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário