quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Educação vai parar!

EDUCADORES DE CINCO MUNICÍPIOS DO RN FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

Os professores e funcionários da educação dos municípios de Extremoz, Ielmo Marinho, Pureza, Maxaranguape e Ceará-Mirim vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira, dia 23. O protesto geral dos trabalhadores foi motivado pela grave situação em que se encontra a educação pública nestas cidades. Os atuais prefeitos e prefeitas, reeleitos ou não, já começaram a atacar os direitos da categoria, alegando redução em suas respectivas arrecadações.

Salários são atrasados (principalmente dos professores e funcionários contratados), o pagamento do Piso Nacional dos professores é ignorado, acordos de greve estão sendo descumpridos, merenda e transporte escolar sofrem com a irregularidade. A paralisação geral na educação dos cinco municípios é a primeira ação contra as medidas adotadas pelas prefeituras. O protesto é convocado pelo Sinte/RN - Regional de Ceará-Mirim, sindicato da educação pública que organiza os servidores destas cidades.

No dia da paralisação geral, 23, os educadores também farão um ato público em Ceará-Mirim, em frente ao SAAE, às 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário