segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Protesto!

DIRETORA DO SINTE/RN DE CEARÁ-MIRIM DEFENDE DIREITOS DOS EDUCADORES EM PARALISAÇÃO DA CATEGORIA

Os trabalhadores em educação pública de Extremoz, Ielmo Marinho, Maxaranguape, Pureza e Ceará-Mirim realizaram, no último dia 23, uma paralisação geral das atividades escolares nos cinco municípios. Organizados pelo Sinte/RN de Ceará-Mirim e núcleos regionais, educadores representantes destas cidades também fizeram um protesto no centro de Ceará-Mirim, em frente à Prefeitura. 

Entre os principais problemas denunciados pelos trabalhadores, destacam-se o atraso nos salários (principalmente dos professores e funcionários contratados), o não pagamento integral do Piso Nacional dos professores e o descumprimento do Plano de Cargos e de acordos de greves, além da irregularidade na merenda e no transporte escolar. 

“O sindicato vai permanecer vigilante, não aceitaremos de braços cruzados os desmandos de prefeitos e prefeitas. Estaremos na luta, enfrentando os ataques e mobilizando os trabalhadores para impedir que esses governos desrespeitem nossos direitos.”, afirmou Ana Célia, diretora do sindicato. 

Veja o vídeo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário