segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paralisação da Educação

EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS, VAMOS PARAR GERAL!

Passada a euforia das eleições municipais, a expectativa da maioria da população é a de que, a partir de janeiro de 2013, tudo será diferente. Mas com os atuais governos nada vai mudar. Durante a campanha, eles fizeram promessas e disseram que resolveriam os problemas. Depois das eleições, só trazem os ataques e o descaso.

A crise econômica que sacode a Europa já deixa seus efeitos por todo o mundo. No Brasil, o governo Dilma busca medidas para proteger os banqueiros e empresários, iludindo a população com políticas de juros baixos e reduzindo impostos para as empresas. 

Na verdade, o povo pobre e os trabalhadores serão os únicos prejudicados com a perda de direitos e a falta de investimentos nos serviços públicos. Uma política aplicada também no RN pelo governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Basta olhar o caos na saúde e nas escolas.

Nos cinco municípios que fazem parte da Regional do Sinte/RN de Ceará-Mirim (Extremoz, Ielmo Marinho, Pureza, Maxaranguape e Ceará-Mirim) os prefeitos e prefeitas, reeleitos ou não, já começaram a atacar os direitos dos trabalhadores da educação pública. Salários são atrasados (principalmente dos contratados), o pagamento do piso é ignorado, acordos de greve são descumpridos, merenda e transporte escolar sofrem com a irregularidade. 

Mas não podemos aceitar que Peixoto (PR), Klauss (PMDB), Germano (PSD), Soraya (PSDB) e Neidinha (PSDB) façam o que querem conosco. É preciso enfrentá-los, unindo todas as nossas forças, todos os educadores desses municípios. Devemos fazer como os trabalhadores europeus, que no último dia 14 fizeram uma grande greve geral em 23 países da Europa. Eles mostraram que é possível. Agora é a nossa vez. Por isso, o Sinte/RN de Ceará-Mirim está chamando uma grande paralisação da educação nas cinco cidades.

Vamos parar tudo no próximo DIA 23 DE NOVEMBRO e realizar um ATO PÚBLICO em Ceará-Mirim, com concentração no SAAE, ÀS 8 HORAS. Chegou o momento de dar um basta nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário