terça-feira, 7 de maio de 2013

Audiência com o prefeito


EM AUDIÊNCIA, PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM DIZ QUE IRÁ CONSTRUIR 10 ESCOLAS E QUE NÃO VAI RECUAR NO PROJETO DE MUNICIPALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, se reuniu na manhã de hoje (7) com o prefeito Antônio Peixoto (PR) para discutir os temas pendentes de uma longa pauta, que já se estende por meses à espera de soluções.

Além do prefeito e do sindicato, estiveram presentes a secretária municipal de educação, Ângela Aquino; a secretária de administração, Glauciana Tavares; e Luiza Moreira, secretária-chefe de gabinete.

Na pauta, estavam temas como o calendário de pagamentos de 2013, a previsão para um novo concurso público, a instauração da gestão democrática, o pagamento do piso salarial, questões de transporte e de infraestrutura das escolas e a lei 11.738/08, sobre 1/3 da jornada de trabalho dos professores para realização de atividades extra classe.


Sobre o calendário de pagamento, o prefeito informou que o material já está pronto, à espera de impressão, mas que em breve estará disponível também nos blogs da cidade. Já o pagamento do restante das parcelas do piso salarial depende da análise do Tribunal de Contas, não havendo ainda uma data prevista para sair.

Sobre a lei 11.738/08, o prefeito informou que está avaliando, já que depende da contratação de novos professores. A mesma situação acontece na questão da Gestão Democrática. Para o prefeito e a secretária Ângela Aquino, instaurar a gestão democrática nas escolas implica a contratação de novos profissionais e por isso não avançamos nesse ponto. Porém, o prefeito assegurou que a contratação de novos profissionais é urgente e que a prefeitura está trabalhando para realizar um concurso público ainda em junho.

Antônio Peixoto também se comprometeu a visitar o anexo da Escola Municipal de Terra da Santa para avaliar os problemas do local e aproveitou a ocasião para informar que já tem projeto para a construção de 10 novas escolas, em lugares como a comunidade de Ponta do Mato, a praia de Jacumã e os assentamentos Espírito Santo e Brasiliano Marques. Entre as novas escolas está também a Escola Municipal Augusto Xavier de Góes, na praia de Muriú.

Por último, quando questionado sobre a possível retirada do projeto que prevê a municipalização da previdência, Antônio Peixoto (PR) foi enfático e afirmou que não há nenhuma possibilidade disso acontecer, que ele não irá recuar. Entretanto, o prefeito concordou que a audiência pública marcada para amanhã (8) fosse realizada na Estação Cultural, às 15h. Nessa audiência, o projeto em questão será discutido juntamente às assessorias jurídicas dos sindicatos e é importante a ampla participação dos servidores.

O prefeito não quis deixar marcada outra audiência e pediu tempo para convocar uma nova reunião com o sindicato.

Veja mais fotos da audiência:









Nenhum comentário:

Postar um comentário