quinta-feira, 16 de setembro de 2010

De braços cruzados

Educação de Ceará-Mirim entra em greve

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (16), em frente à Praça da Prefeitura, trabalhadores da educação de Ceará-Mirim/RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Havia uma audiência marcada com o prefeito Antônio Peixoto (PR) para discutir os problemas enfrentados pela categoria, como péssimas condições das escolas, falta de merenda, atualização do Plano de Cargos e reajuste salarial. Entretanto, o prefeito não compareceu à reunião, optando por um encontro com outros prefeitos na cidade de Lages. Em resposta à atitude da Prefeitura, professores e funcionários deflagraram a paralisação.

Uma comissão de trabalhadores foi formada para divulgar, junto ao programa de TV Extra-Classe, a situação de penúria em que se encontra a educação de Ceará-Mirim e Pureza, que também está em greve. À tarde, a comissão e os trabalhadores participaram da Parada Nacional da Educação. Nesta sexta-feira (17), os servidores vão retornar às escolas, mas só para comunicar ao restante da categoria que a greve foi iniciada.

Próxima semana

Na próxima segunda-feira (20), os comandos de greve percorrerão as escolas da cidade e da zona rural para conversar com os outros trabalhadores que não estavam presentes na assembleia e reforçar o quadro da paralisação. O objetivo é trazer também os profissionais em situação de contrato, que estão com os salários atrasados, e os novos concursados que ainda não receberam seus rendimentos.

A próxima assembleia está marcada para QUARTA-FEIRA (22), pela manhã, na sede do Sinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário