terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desrespeito

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO INSISTE EM NÃO ATENDER OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

A cada dia que passa piora a situação das escolas do município de Ceará-Mirim. As constantes denúncias feitas pelo SINTE, tanto nos meios de comunicação como nas ruas, só demonstram como é tratada a nossa educação. São escolas deterioradas e abandonadas, onde os alunos são obrigados a assistirem aulas sem as condições adequadas. Apesar de a Prefeitura conhecer a realidade, ainda insiste em não resolver os problemas das escolas. Na unidade de Felipe Camarão, por exemplo, na Comunidade de Raposa, falta energia elétrica e na escola Antônio Ferreira da Silva não existe água potável, nem bebedouros nos anexo dos Assentamentos Espírito Santo, Rosário e Padre Cícero.

O grande problema é que o prefeito Antônio Peixoto (PR), ao invés de tentar resolver essas dificuldades, prefere se ausentar da discussão, como ocorreu na manhã de hoje (28), quando não compareceu à audiência pública, marcada pela Prefeitura e a comissão de negociação na Estação Cultural do município. Desta vez, Antônio Peixoto usou como desculpa sua ida à Justiça para resolver o problema do corte da energia elétrica nos prédios públicos. Mais uma vez o prefeito deixa de discutir a educação como prioridade e não explica o que é feito com os recursos do FUNDEB.

É importante esclarecer que este município recebeu durante os últimos oito meses um valor de R$ 14.146.548,30. Isso significa que a média mensal é de R$ 1.768.318,54, e mesmo assim temos as promoções desrespeitadas pelo prefeito. Recentemente, sua equipe tentou amenizar sua rejeição diante dos trabalhadores em educação e reconheceu que a análise feita sobre o valor das letras estava errada e que será corrigida no pagamento do próximo mês. Mesmo tendo dinheiro suficiente, o prefeito insiste em não conceder um reajuste salarial aos servidores municipais em todas as áreas.

Nesta quarta-feira (29), os trabalhadores da educação de Ceará-Mirim voltam a se reunir. A assembleia será no Sinte, às 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário