quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luto

Sindsaúde Mossoró se despede da companheira Da Guia

A diretora do sindicato, Maria da Guia Ferreira, faleceu no dia 8, vítima de um câncer no pulmão. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, em Mossoró.

A diretora do Sindsaúde Mossoró, Maria da Guia Ferreira, mais conhecida como Da Guia, vai deixar saudades e fazer muita falta, tanto para os parentes como para os companheiros de sindicato. Ela faleceu na quarta-feira (8), por volta das 18 horas, na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de câncer no pulmão. O sepultamento ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (9), no Cemitério São Sebastião, em Mossoró.

Da Guia descobriu que estava com câncer de pulmão em janeiro desse ano, e desde então lutava contra a doença. Na semana passada, ela sentiu dificuldade de respirar e foi internada no Hospital Tarcísio Maia. Mas, nesta quarta-feira, acabou não resistindo. Da Guia tinha 58 anos, era auxiliar de saúde e há dez anos era diretora do Sindsaúde de Mossoró.


O corpo da companheira Maria da Guia foi levado para o Cemitério São Sebastião na tarde desta quinta-feira (9). Durante a caminhada, que partiu da sede do sindicato até o cemitério, filhos, parentes, amigos e colegas de trabalho procuravam se despedir pela última vez da alegre Da Guia. Emocionadas, dezenas de pessoas acompanharam o sepultamento. Mesmo doente, ela não perdia a alegria. Nos últimos dias andava muito contente, já que iria ser avó.


"Ela sempre foi muito atuante, participava de todos os movimentos. Era brincalhona e fazia amizades rápido. Estava em todas as lutas e era muito conhecida na saúde.", lembrou Jussirene, diretora do Sindsaúde.

"Da Guia era uma pessoa muito disposta, tinha muita disposição para ajudar. Ela andava por todas as unidades de saúde daqui, conhecia tudo. Era uma pessoa alegre e solidária.", comentou a ex-diretora do sindicato e amiga, Rosália Fernandes.


A companheira Maria da Guia nasceu em 4 de julho de 1952 e, infelizmente, faleceu no dia 8 de setembro de 2010. O Sindsaúde deixa sua solidariedade a todos os familiares neste momento triste e lembra que Da Guia estará sempre em nossas vidas e em nossas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário