segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Manifestação

Sinte e Sindsaúde protestam durante comemoração dos 300 anos de São Gonçalo do Amarante

Os Núcleos dos Sindicatos da Educação (Sinte) e da Saúde (Sindaúde) de São Gonçalo do Amarante/RN realizaram um protesto na tarde deste sábado (4) contra a situação precária das escolas, dos postos de saúde e dos servidores do município. A manifestação ocorreu durante as comemorações dos 300 anos da cidade e da Semana da Pátria. Com faixas e dois caixões representando a morte da saúde e da educação, os diretores dos sindicatos denunciaram o assédio moral nas escolas, a péssima estrutura dos prédios, os baixos salários dos servidores e a cobrança ilegal do comprovante de residência para ter acesso aos serviços de saúde.

O protesto dos sindicatos chamou a atenção da população pela irreverência durante o desfile e causou aflição no prefeito Jaime Calado (PR) e seus aliados, responsáveis diretos pelo caos vivido nos serviços públicos.

"O prefeito Jaime Calado, juntamente com o secretário de educação, professor Abel Neto, e a professora Célia, ex-sindicalista e traidora da categoria, andam afirmando que fizeram uma revolução na educação e na saúde de São Gonçalo do Amarante. Mas isso não passa de uma grande mentira. A revolução do prefeito e seus aliados é uma revolução de caranguejos. Só anda para trás.", denunciou Socorro Alves, do Sinte.

Abaixo, veja as fotos do protesto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário