domingo, 2 de janeiro de 2011

Comunicado

NOTA À POPULAÇÃO DE EXTREMOZ

O prefeito Klauss Rêgo (PMDB) enviou para a Câmara de Vereadores de Extremoz, na segunda quinzena de novembro do ano passado, um código de postura que interfere nas liberdades mais básicas de toda a população. O projeto foi copiado da cidade de Matão, no interior de São Paulo, sem que fossem feitas quaisquer modificações ou adequações à realidade de Extremoz. Nem mesmo o nome da cidade de origem foi retirado do projeto. Mas esse não é o principal problema.

O código de postura do município prevê uma série de medidas que ataca a vida das pessoas e representa a volta do autoritarismo da ditadura militar. Só para se ter uma ideia, a nova lei proíbe a população de carregar galinhas de cabeça para baixo nas ruas e de bater os tapetes fora de casa. Além de ser um completo absurdo, o código de postura também não deixa de ser ridículo. Com medidas como essas, o prefeito e os vereadores se mostraram verdadeiras viúvas da ditadura.

Depois de passar duas semanas na Câmara, o projeto sofreu 100 emendas por parte dos vereadores da bancada do prefeito Klauss Rêgo. Nenhuma delas foi discutida com a população. Rejeitando a participação da população, os vereadores se negaram a convocar uma audiência pública para debater o código e, no último dia 3 de dezembro, de forma autoritária e inconstitucional, os vereadores Valdemir Cordeiro (PSB) - presidente da Câmara - , Gilson Sales (PMN) , Bruno Diniz (PR), Lúcia Ramalho (PSB) e Joaz Oliveira (PMN) aprovaram o projeto.

O prefeito e seus cinco vereadores passaram por cima da vontade do povo. Agora é hora dos trabalhadores e a população de Extremoz darem o troco. Vamos à luta para derrubar o autoritário código de postura. Extremoz não pode andar para trás. Não queremos ditadura! Abaixo o código de postura!

NÚCLEO MUNICIPAL DO SINTE/RN DE EXTREMOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário