segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Movimento

O POVO NAS RUAS PELO “FORA PEIXOTO!”

Passados dois anos de administração do Governo Peixoto, sua rejeição continua. A insatisfação no município é quase geral. Isso foi visto no último protesto organizado pelo Fórum em Defesa de Ceará-Mirim, onde cerca de 800 pessoas foram às ruas e gritaram muitas vezes “Fora Peixoto”.

Dois meses depois do ato público, a situaçã
o não melhorou em nada. Se as mudanças que o prefeito Antônio Peixoto fez ao trocar meia dúzia de secretários tinham o objetivo de melhorar a administração e resolver os problemas, isso ainda não aconteceu.

Como se vê, o problema não é de assessoria. O lixo continua nas ruas, os esgotos e as vias públicas esburacadas ainda são os cenários da cidade. A reclamação pela falta de saúde é uma constante na vida da população que procura atendimento. Os funcionários municipais não têm melhorias nos salários e ainda recebem com atraso. Muitas vezes sem previsão de data, como é o caso dos contratados. É bom lembrar que em relação ao salário deste ano também não se pode esperar melhoras.

O prefeito já informou ao Sindicato da Educação que o dinheiro continua pouco e comenta que a diminuição da receita não dá previsões de boas notícias. Os trabalhadores da educação não têm motivos para estarem satisfeitos com esta administração. Além de não ter atendido nenhuma das reivindicações da categoria, como foi o caso dos salários, o prefeito ainda se calou diante da imposição da Secretária de Educação e do Promotor sobre a reposição de aulas dos professores até janeiro.

Dessa forma, podemos dizer que o Governo de Peixoto é o governo do salário zero, da educação abandonada, da saúde destruída, do lixo na calçada. Agora, além de se aproveitar da crise dos municípios, ele já fala na difícil situação do Estado, anunciada pela atual governadora Rosalba. Todos eles querem que o povo e os trabalhadores paguem pela crise que eles mesmos criaram. Se compararmos os governos de Peixoto e Micarla, veremos como são iguais. Em Natal, a prefeita também não atende as necessidades da população e administra a capital do RN para o beneficio dos ricos e seus aliados.

Por isso, queremos chamar você, trabalhador e trabalhadora, para mais um protesto contra o caos que Peixoto transformou Ceará-Mirim. O ato público será na próxima quarta-feira, dia 26, às 19 horas, no SAEE. Durante a manifestação, o Fórum em Defesa de Ceará-Mirim vai mostrar a real situação financeira do município.

FÓRUM EM DEFESA DE CEARÁ-MIRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário