quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Saúde Pública

Servidores e população da Cidade da Esperança vão protestar por UPA pública

A manifestação está sendo organizada pelo Fórum Estadual em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações; objetivo do protesto é evitar a gestão privada das unidades de saúde

No próximo domingo, dia 9, os servidores da saúde de Natal/RN e a população da Cidade da Esperança vão se unir para protestar em defesa de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) pública no bairro. A manifestação será às 9 horas, na feira da Cidade da Esperança, que fica próxima à Caern. Organizado pelo Fórum Estadual em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações, o protesto é parte de uma campanha contra o processo de privatização do SUS em Natal, implementado pela prefeita Micarla de Sousa (PV).

Contra as terceirizações e as parcerias privadas no serviço público, o Fórum acusa a Prefeitura de Natal de aplicar um plano de privatização do SUS. “A prefeita Micarla de Sousa está privatizando a saúde do município. Mas para fazer isso ela primeiro piorou ainda mais as péssimas condições de funcionamento das unidades de saúde, deixando que faltasse de tudo nos postos, como medicamentos, exames e materiais básicos. É o que acontece, por exemplo, na unidade de saúde da Cidade da Esperança, onde a prefeita transferiu os profissionais de saúde, fechou o pronto-socorro e agora quer criar uma UPA privada.”, diz a nota que será distribuída para população.

O Fórum Estadual em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações é formado por sindicatos, centrais sindicais, partidos de esquerda e os conselhos municipal e estadual de saúde. Além de manifestações públicas, o Fórum também está organizando um abaixo-assinado contra a privatização do SUS em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário