terça-feira, 2 de agosto de 2011

Educação Pública

No Rio e em MG greve dos profissionais em Educação continua firme

Os profissionais de educação continuam na luta por melhores salários e contra o desmonte do ensino público. Apesar dos duros ataques por parte do governo, educadores de estados como RJ e MG seguem firme com a paralisação que já dura mais de 40 dias.

No Rio, educadores fazem enterro simbólico de contracheque
Os profissionais da Rede Estadual do Rio, em greve desde o dia 7 de junho, realizaram um protesto na Praia do Leblon na manhã do último domingo (24). Em determinados pontos da praia, foram colocados centenas de cartazes com a reprodução de contracheques de professores e funcionários. Durante o percurso, esses trabalhadores exigiam que o governo do estado reabrisse as negociações com a categoria. Os bombeiros e a PM também participaram da manifestação e muitos populares deram seu apoio aos profissionais da educação.

Os educadores prosseguem com o acampamento em frente à Secretaria de Educação do Rio. A próxima assembleia da categoria ocorre no dia 3 de agosto. A CSP-Conlutas enviou uma moção de solidariedade aos educadores.

Em Minas, a greve segue firme e forte!
Os educadores da Rede Estadual de Minas Gerais continuam determinados em sua greve, iniciada em 8 de junho. A continuidade da paralisação é a resposta da categoria ao Governo do Estado que se mantém irredutível em discutir a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Em reuniões com o Comando de Greve o governo informou que só aceitaria negociar as reivindicações dos educadores após o encerramento da greve.

Fonte: CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário