quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Educação Pública

SINTE DE CEARÁ-MIRIM DIVULGA NOTA AOS PAIS SOBRE CAOS NA EDUCAÇÃO

Senhores Pais,

A crise da educação pública no Brasil chegou ao limite: salas superlotadas, escolas sucateadas, baixos salários e condições precárias de trabalho para quem educa. Os governos querem fazer com que vocês acreditem que os responsáveis por essa situação são os professores e funcionários.

Temos travado uma luta constante contra os prefeitos em defesa da educação pública e de qualidade, que é garantida por lei. Mas é preciso unir pais, professores, funcionários, alunos e a comunidade em geral para que possamos garantir os nossos direitos. É preciso construir uma luta maior.

Em visitas constantes às escolas, presenciamos falta de merenda, carteiras quebradas, salas superlotadas, crianças tomando água de baldes ou garrafas, professores e funcionários com salários rebaixados, entre outros problemas.

É por tudo isso e também por não concordarmos com a forma como os prefeitos usam o nosso dinheiro público (muitas vezes em benefício próprio), que lutamos em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Nós pagamos impostos em tudo o que compramos e estes impostos devem retornar para a sociedade através de serviços, como saúde, educação, segurança etc. Cada centavo desviado ou investido para beneficiar os grandes empresários significa mais abandono dos serviços públicos.

Quando fazemos greves ou vamos às ruas denunciar a situação precária da educação, é porque os prefeitos não estão atendendo as nossas reivindicações. Usam sempre a desculpa de que não há recursos ou que a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite. Mas não dizem que esta mesma lei não proíbe os altos salários dos políticos e de seus aliados.

Portanto, pedimos o apoio e a compreensão de vocês, pais e mães, para a nossa luta, que não pode parar. Em 2011, recomeçamos nossa batalha por novas negociações. Entregamos uma pauta de reivindicações. Iremos fazer de tudo para resolver através do diálogo, mas queremos alertá-los para uma possível greve, caso o prefeito não atenda as nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário