quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Formação Política

SINTE CEARÁ-MIRIM FAZ CURSO DE PLANEJAMENTO SINDICAL COM ILAESE

Nos dias 5 e 6 de agosto, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Ceará-Mirim (Sinte/RN) participou de um curso de formação política promovido pelo Instituto Latino Americano de Estudos Sócio-Econômicos, o ILAESE. O curso foi ministrado no IFRN de Natal pelo professor Fernando Antônio e contou com a participação de mais quatro sindicatos. Entre estes, o Sindsaúde de São Gonçalo e de Mossoró, o Sindicato dos Ferroviários e o Sinte de São Gonçalo.

Com o tema “Concepção, Estratégia e Prática Sindical”, o curso abordou a história do surgimento das entidades sindicais, seus princípios, objetivos e fo
rmas de atuação na luta de classes. Os cerca de 60 participantes também puderam debater suas debilidades no dia a dia do sindicato e planejar atividades para atuar melhor nas lutas dos trabalhadores. Um balanço sobre os oito anos do Governo Lula ainda foi apresentado e mostrou que o ex-presidente do PT esqueceu tudo o que defendia na época em que era dirigente sindical. Abaixo, veja fotos.

Dirigentes sindicais durante o curso do ILAESE

Debate em grupos discutiu formas de atuação na luta dos trabalhadores


O professor e instrutor do ILAESE, Fernando Antônio, durante explicação


Participantes estudaram livro sobre como combater a burocratização

Nenhum comentário:

Postar um comentário