quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Movimento

SINTE DE CEARÁ-MIRIM REALIZA ATO PÚBLICO EM DIA DE PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO

No dia 16, terça-feira, houve uma Paralisação Nacional da Educação em defesa do cumprimento do Piso Salarial dos professores. Em Ceará-Mirim, o sindicato realizou um ato público em frente ao SAAE, logo após uma assembleia na Escola Estadual Ubaldo Bezerra. Na manifestação, trabalhadores da educação denunciaram o prefeito Antônio Peixoto (PR) por reprimir a luta da categoria descontando salários em dias de paralisações municipais.

Os diretores de escolas também foram alvo de protestos, já que perseguem professores e funcionários que reivindicam seus direitos. O Sinte de Ceará-Mirim ainda denunciou o prefeito Peixoto por desmarcar audiências com o sindicato e assumir uma postura autoritária diante dos que lutam pela educação. O representante da Central Sindical e Popular - Conlutas, professor Dário Barbosa, participou do ato e defendeu a aplicação imediata, por parte do governo federal, de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação pública.

"Apesar da repressão do prefeito e das perseguições da Secretária de Educação, Ângela Aquino, o sindicato reafirma sua posição de continuar denunciando as péssimas condições das escolas e de trabalho dos profissionais. Se é denúncia que a Prefeitura quer, então é denúncia que ela vai ter.", disse Ana Célia, diretora do Sinte.

Professora e diretora do Sinte Ceará-Mirim, Ana Célia denunciou a repressão da Prefeitura e as perseguições dos diretores de escolas

Professor Dário Barbosa, da CSP-Conlutas, atacou o descaso com a educação e defendeu a aplicação de 10% do PIB no ensino público

Professora de São Gonçalo do Amarante levou solidariedade ao ato público

Nenhum comentário:

Postar um comentário