sábado, 28 de abril de 2012

1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

DELEGADOS E DELEGADAS DEBATEM SITUAÇÃO POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL

Na tarde deste sábado, 2º dia do Congreso Nacional da CSP-Conlutas, os delegados e delegadas do evento foram divididos em grupos para debater a situação política e econômica no Brasil e no restante do mundo. Os diretores do Sinte/RN de Ceará-Mirim, Jean Lima e Ana Célia Siqueira, participaram em seus grupos das discussões sobre os efeitos da atual crise econômica do capitalismo, as lutas dos trabalhadores no Brasil e as revoltas e revoluções que estão ocorrendo na Europa e no mundo árabe. Para os dois delegados do Sinte/RN, o primeiro tema de debates do congresso serviu para ampliar a visão acerca dos problemas e desafios que os trabalhadores de todo o planeta terão pela frente no próximo período.

"É muito importante esse debate para compreendermos a realidade daqui e do resto do mundo. Vemos que os governos são todos iguais, querem apenas reprimir as lutas dos trabalhadores e negar direitos nesse momento de crise. Saber como enfretá-los é importante para alcançarmos futuramente vitórias contra a burguesia, seja em outros países ou no Brasil contra a política do governo Dilma.", disse Jean Lima, do Sinte de Ceará-Mirim.

Para Ana Célia, o tema das dicussões do 2º dia de congresso ajudou na compreensão de que os trabalhadores precisam unir suas reivindicações para conquistar vitórias. "Esse debate ajuda a armar politicamente os trabalhadores para enfrentar a crise econômica nos seus estados e também ajuda os trabalhadores a compreenderem que nossa classe é internacional e que é preciso lutar de forma unificada.", destacou a diretora do sindicato da educação.


Os diretores do Sinte/RN de Ceará-Mirim foram eleitos delegados na base da categoria da educação do município e participam, entre os dias 28 e 30 de abril, do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, cujo principal tema é a organização de base dos trabalhadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário