segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, direto de Sumaré (SP)

Congresso teve painel sobre organização de base e combate à burocratização para fortalecer a Central

No domingo 29, o painel sobre “Organização de Base”, tema principal do congresso, tratou de um assunto fundamental para o fortalecimento da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). A importância do trabalho de base para enfrentar os ataques dos patrões e dos governos, assim como para enfrentar a burocratização dos sindicatos e de dirigentes sindicais foi abordada com ênfase por José Maria de Almeida, da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas.

Como organizar os trabalhadores para enfrentar a questão territorial das cidades e do campo, bem como os danos causados pela política dos Governos, com destaque para os danos causados pela vinda da Copa do Mundo e das Olimpíadas, também foi uma das questões centrais do evento. Assim como o fortalecimento da organização dos trabalhadores para enfrentar a criminalização dos movimentos.

Os diretores do Sinte/RN de Ceará-Mirim, Ana Célia e Jean Lima, foram eleitos delegados na base da categoria da educação do município e participam, entre os dias 28 e 30 de abril, do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, cujo principal tema é a organização de base dos trabalhadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário