quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cruzando os braços

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM APROVAM GREVE

Diante do completo abandono da educação pública de Ceará-Mirim, professores e funcionários aprovaram nesta quarta-feira, dia 16, uma greve no município por tempo indeterminado. A paralisação terá início a partir da próxima terça-feira 22, respeitando as 72 horas após a deflagração do movimento, como prevê a lei de greve. Reunidos em assembleia, os servidores analisaram a grave situação da educação e de seus profissionais, e criticaram o descaso do prefeito Antônio Peixoto (PR). Até o início da greve, no dia 22, professores e funcionários estarão nas escolas conversando com os estudantes e pais de alunos para explicar as razões do movimento.

Entre os piores problemas apontados pelos trabalhadores, estão a falta de merenda, material didático e transporte escolar, além do não pagamento do reajuste de 22,22% do piso nacional e do atraso nos salários dos professores contratados, que não recebem desde o início do ano. Os servidores também reivindicam um reajuste linear de 68,85% para toda a categoria e melhores condições de infraestrutura e trabalho. A assembleia dos trabalhadores da educação de Ceará-Mirim ainda aprovou um calendário de atividades. Veja abaixo.

- Ato público em apoio à luta dos estudantes contra a falta de transporte escolar. Nesta quinta-feira, dia 17, às 8 horas, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra.
- Audiência Pública sobre os problemas enfrentados na educação municipal. Nesta quinta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores, às 16 horas.
- Ato público contra o caos na educação pública em frente à Promotoria de Ceará-Mirim. Data a ser marcada.

Clique aqui e veja pauta completa da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário