terça-feira, 15 de maio de 2012

Em São Gonçalo, a greve continua...

SERVIDORES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO DÃO LIÇÃO DE CORAGEM E DE LUTA

Após quase 30 dias em greve, servidores da saúde e da educação de São Gonçalo do Amarante permanecem em luta por seus direitos, inclusive pelo direito à greve. Mesmo diante de toda a truculência do corte nos salários e a arrogância do prefeito Jaime Calado (PR), os servidores continuam em greve dando uma demonstração de luta e de coragem.

Como se sabe, o prefeito utiliza todos os métodos para impedir a conquista de melhores salários, já que isso significaria reduzir o uso de dinheiro público para interesses de seu grupo político, composto pelo PR, PT, PC do B, entre outros. Não é a toa que diariamente veem-se novas pessoas povoando a Prefeitura e recebendo gordas gratificações.

Apesar da difícil batalha, as categorias da saúde e da educação aprovaram, em assembleia no dia 11 de maio, a continuidade da greve. "Para termos possibilidade de conquista é necessário fortalecer essa luta. É necessário urgentemente o aumento da participação dos servidores na greve para insistirmos na luta e resistir aos ataques.", defendeu Simone Dutra, diretora do Sindsaúde de São Gonçalo.

Servidores resistem e conquistam o pagamento dos salários cortados pelo prefeito Jaime Calado
Nos dias 9 e 11 de maio, o Tribunal de Justiça do RN ordenou a devolução dos valores cortados dos salários dos servidores da educação e da saúde. Com a decisão dos desembargadores, que acataram os mandados de segurança da assessoria jurídica do Sinte e do Sindsaúde, o prefeito Jaime Calado será obrigado a devolver os valores descontados em até cinco dias.

Essa é a prova de que os trabalhadores podem resistir e lutar contra a ditadura que se instalou na Prefeitura de São Gonçalo. Mas esta não é uma tarefa de poucos. Ao contrário, esta é uma tarefa de todos os servidores que lutam por melhores salários, Planos de Cargos, gratificações, piso nacional e condições de trabalho. Essa luta é do conjunto dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário