sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Abaixo a ditadura em São Gonçalo!

PREFEITO VOLTA A PERSEGUIR DIRETOR DO SINDSAÚDE

Passadas as eleições, o prefeito Jaime Calado (PR) resolveu botar as garras de fora novamente. Em dezembro de 2012, o diretor do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante, Vivaldo Dantas (Junior), recebeu uma notificação da justiça informando que o processo por danos morais, movido pelo prefeito contra ele, tinha sido reaberto.

Em 2011, Jaime Calado processou o sindicalista em razão das denúncias feitas pelo sindicato contra o descaso da Prefeitura com a saúde pública. Na época, o Sindsaúde denunciou o prefeito por acumular pneus com água parada a céu aberto no local onde deveria funcionar o Centro de Zoonoses do município. A situação estava gerando focos de dengue e foi até registrada por uma emissora de TV.

O sindicato fez uma ampla campanha em defesa do diretor, que recebeu muito apoio dos servidores. Pressionado pelo ano eleitoral e pelos trabalhadores, o prefeito Jaime Calado não compareceu à audiência do dia 26 de abril de 2012. A assessoria jurídica do Sindsaúde pediu a extinção da ação judicial. Mas agora o prefeito volta a perseguir o sindicalista desarquivando o processo por danos morais.

Por isso, é preciso retomar a campanha em defesa do companheiro Vivaldo Dantas. O prefeito quer intimidar os trabalhadores para que o descaso com a saúde não seja denunciado. Mas não vai conseguir. No dia 2 de maio, haverá uma audiência de conciliação no Fórum de São Gonçalo. O Sindsaúde convoca todos os trabalhadores a defenderem o diretor do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário