quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Calote de fim de ano

DESRESPEITANDO EDUCADORES, PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM ATRASA SALÁRIOS DE DEZEMBRO

E o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), não poderia terminar 2012 e começar 2013 sem desrespeitar outra vez os direitos mais básicos dos trabalhadores. Até o momento, o salário de dezembro dos educadores do município não foi pago. Como desde o dia 30 do mês passado não havia expediente na Prefeitura, só foi possível ao Sinte/RN de Ceará-Mirim tomar alguma providência nesta quarta-feira, dia 2. A direção do sindicato procurou a Secretária de Finanças da cidade e recebeu uma resposta absurda de um funcionário do setor, chamado Ciro. “Houve um estouro no orçamento e não teve como cobrir a folha de dezembro.”, disse o funcionário. Ele disse ainda que a Prefeitura está procurando solucionar o problema e que se comprometeu a pagar os salários até a próxima sexta-feira, dia 4.

Para o Sinte/RN de Ceará-Mirim, o atraso é inadmissível porque existem recursos específicos para a educação pública e, portanto, não há motivos para faltar de dinheiro. A Prefeitura está agindo da mesma forma que as de Ielmo Marinho e Maxaranguape. “Para nós, o que falta é planejamento e prioridade com os servidores públicos. Não bastasse o prefeito Peixoto concluir o ano dando as costas para os trabalhadores, sem receber o sindicato e sem pagar o que já havia se comprometido antes, agora ele castiga mais uma vez os servidores, deixando-os sem salário. É lamentável!”, criticou Ana Célia, diretora do sindicato.

O Sinte ainda informa à categoria que é necessário permanecer vigilante para reunir os educadores em frente à Prefeitura, às 10 horas, para cobrar do prefeito as devidas explicações, caso não aconteça o pagamento nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário