quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Empurrando com a barriga...

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM PAGA SALÁRIO DE 2012 EM 2013, E CORREÇÕES DO DÉCIMO TERCEIRO NÃO SÃO FEITAS

A Prefeitura de Ceará-Mirim pagou os salários de dezembro de 2012 dos servidores da educação em janeiro de 2013. Finalmente, na última sexta-feira, dia 4, o prefeito Antônio Peixoto (PR) decidiu cumprir com sua obrigação. Mas nem tanto assim. O pagamento dos salários do último mês do ano passado não corrigiu os “erros” cometidos no pagamento do 13º salário dos educadores de Ceará-Mirim, conforme havia prometido a Prefeitura.

Quando foi feito, os trabalhadores constataram que os valores do décimo estavam abaixo do esperado. Ao procurarem explicações junto à Prefeitura, os servidores foram informados de que ocorreram erros nos cálculos e que os salários seriam corrigidos no pagamento de dezembro. Não foi o que aconteceu. Além de ter saído atrasado, o pagamento do mês de dezembro não trouxe as correções do décimo. 

Para a direção do Sinte/RN de Ceará-Mirim, é curioso é que os recorrentes erros de cálculo da Prefeitura só “errem” para diminuir os salários, nunca para aumentar. "Como se não bastasse não ter recebido o reajuste de salário obrigatório pelo Piso, agora aparecem esses erros que fazem diminuir cada vez mais os salários dos trabalhadores em educação. Coisas como essas nos dão a certeza de que 2013 não será nada fácil para a educação pública, como há muito tempo não tem sido. Precisaremos de muita disposição de luta da categoria. Não se esqueçam disso.", destacou Ana Célia, diretora do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário