sexta-feira, 5 de abril de 2013


MÃES DO ASSENTAMENTO ESPÍRITO SANTO LUTAM PELA EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS

Há 12 anos, a escola do assentamento Espírito Santo funciona de maneira precária como extensão da Escola Municipal Rotary. Agora, as condições da escola estão ainda piores e as mães dos alunos que vivem no assentamento estão lutando para que a prefeitura construa, dentro do assentamento, uma escola verdadeiramente digna para a comunidade.

Durante uma reunião feita no próprio assentamento, com a direção do Sinte-RN, os assentados deixaram claro que não aceitarão que a prefeitura faça pequenos reparos no prédio atual, já que o mesmo não pertence a eles. Eles ainda formalizaram um documento assinado pelos moradores pedindo, além do prédio, que a prefeitura disponibilize transporte e colocação para as crianças nas escolas do município.

O documento foi entregue à secretária de educação, Ângela Aquino, que concordou com a reivindicação de transferir os alunos para uma escola em Ceará-Mirim e garantir ônibus para o transporte deles a partir do dia 1 de abril. Porém, a secretária acrescentou que não pode definir nada sobre a construção de uma nova escola no assentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário