sábado, 13 de abril de 2013

Todos contra a ACE e pelos 10% do PIB para a educação já!


No dia 24 de abril, em Brasília, vamos todos lutar pelos 10% do PIB para a educação! E também dar nosso grito de ordem contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), que promete ser mais uma grande rasteira contra os trabalhadores, tirando nossos direitos! Imaginem o que um acordo como esse pode causar numa cidade como a nossa, que vive de mandos e desmandos arbitrários.

RUMO A BRASÍLIA: ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A MARCHA DE 24 DE ABRIL

A preparação da marcha indica que em todos os estados estão se mobilizando para levar as nossas bandeiras a Brasília no dia 24 de abril. A perspectiva é que compareçam mais de 20 mil trabalhadores e estudantes, exigindo a manutenção dos direitos garantidos na CLT, contra o ACE (Acordo Coletivo Especial); o fim do fator previdenciário, assim como exigindo a anulação da reforma da previdência de 2003, aprovada com o dinheiro do mensalão e rejeitando a nova reforma que governo e centrais estão negociando (fator 85-95).

Serão 20 mil denunciando os bilhões gastos pelo governo para a Copa e a Olimpíada, enquanto desviam verbas da saúde, educação e infraestrutura, além de impor remoções violentas aos moradores nas regiões das obras; exigindo 10% do PIB para a educação já; denunciando a superexploração pela qual passam os trabalhadores rurais, assim como os operários de Belo Monte e outras obras, que não se cansam de lutar. Essas vozes, talvez, ainda tenham de gritar também “Fora Feliciano”, que resiste em deixar a Comissão de Diretos Humanos.

Nossas vozes ecoarão nas ruas de Brasília, no Congresso Nacional e nos ministérios.  São diversas organizações que estão envolvidas na preparação da Marcha de 24 de abril, em Brasília. Além da CSP-Conlutas, seus sindicatos e movimentos afiliados, temos “A CUT Pode Mais”, CNTA, Cobap, Condsef, Feraesp, MST, outras entidades nacionais e sindicatos locais.

Vamos preparar as caravanas, com muita discussão política, agitação nas bases das categorias e regiões, vamos levar nossas faixas, bandeiras e mostrar nossa disposição em Brasília no dia 24 de abril.

A organização em Brasília

Os ônibus devem chegar impreterivelmente até às 7h. A marcha sairá do estádio Mané Garrinha, local de concentração, às 9h30, para percorrer as ruas da capital federal e terminar às 12h30.

No início da tarde, estão sendo organizadas reuniões e visitas e atividades por categorias em ministérios e no Congresso Nacional. Logo, enviaremos as agendas das atividades da parte da tarde.

Fonte CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário