segunda-feira, 23 de março de 2015

Professores de São Paulo e do Pará aderem a greve


O ano ainda está só no início, mas já são grandes os números de greves, em diversas categorias. Essa semana, duas grandes greves na Educação Pública explodiram, em São Paulo e no Pará. E a pergunta que fazemos é: você tem visto os protestos pela TV? É claro que não. A mídia vendida tem rabo preso com os grandes empresários e com os administradores públicos em todo o país, até porque muitas das empresas de comunicação como TV, rádio e jornal são de propriedade desses políticos.


Em São Paulo, cerca de 35% dos professores estão em greve, ou seja, mais ou menos 85 mil trabalhadores. Um dos motivos para a greve é que neste ano, o governo do Estado de São Paulo cortou R$ 800 milhões da educação pública. Mas certamente você não viu os protestos na TV, pois os empresários sujos da imprensa brasileira preferem dar voz aos que querem o retorno dos militares ao poder, ao invés de defender a educação pública e de qualidade.


Já no Pará, os professores aprovaram a greve no dia 20 de março, devido a redução salarial que sofreram com implementação da lotação 2015, imposta pela Secretaria de Educação (Seduc), além de permanecerem sem previsão para o pagamento do piso nacional.


Recentemente, a greve dos professores do Paraná, que levou mais de 20 mil pessoas a lotar um estádio futebol, também foi abafada e quase ninguém no resto do Brasil soube dos grandes protestos que foram realizados. No Rio Grande do Norte também tivemos algumas greves aprovadas: Parnamirim, Goianinha, Canguaretama, e Senador Georgino Avelino.

Por que será que a mídia esconde essas grandes manifestações em prol da educação. Do que eles têm medo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário