sexta-feira, 27 de março de 2015

SINTE INFORMA (notas)



*** Imagine uma escola com infiltrações e instalações elétricas expostas aos alunos. Esse é o caso da Escola Municipal Mário Pinheiro em Ceará-Mirim, segundo denúncia recebida pelo Sinte/RN de Ceará-Mirim. Como se não bastasse, há também falta de vales transportes dos professores. Diante da situação insustentável, pais, alunos e funcionários da Escola se reuniram no dia 20 de março e decidiram realizar atividades para reivindicar soluções.
Dessa reunião, foi formada uma comissão que se responsabilizou em marcar uma audiência na Prefeitura, porém foram recebidos pela chefe de gabinete, Luiza Moreira, que garantiu uma reunião, a ser realizada, com o prefeito Antônio Peixoto. O grupo firmou o compromisso de que, se não forem apresentadas soluções, a comissão, junto ao Sinte/RN de Ceará-Mirim, farão uma mobilização por todo o município.

*** No dia 25 de março, o Sinte/RN de Ceará-Mirim se reuniu
com pais e alunos da Escola Municipal Antonieta Varela, para explicar o motivo da ausência de alguns professores. O
fato é que eles não estão recebendo os cartões. Na ocasião, foi feita uma comissão para ir à Secretaria de Educação em busca de satisfações da secretária Ângela Aquino, que se comprometeu em resolver essa situação, enviando professores substitutos até que a situação seja normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário