terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ceará-Mirim/RN

Professores não devem aceitar reposição de aulas imposta por diretores, diz sindicato

Os professores da rede pública de Ceará-Mirim/RN não devem aceitar a reposição de aulas que vem sendo imposta pela maioria dos diretores das escolas. Esta é a orientação da Regional do Sinte/RN no município. A Secretaria Municipal de Educação entregou um documento, fruto de negociações com o sindicato, que prevê a reposição de vinte dias letivos, e não mais que isso. Nas escolas, os diretores estão realizando reuniões para obrigar os professores a prolongarem as aulas até o final de janeiro. "Os professores não devem aceitar ir até o final de janeiro. Antes, a Prefeitura queria que pagássemos 26 dias, mas nós mostramos que a reposição correta dos dias letivos é de vinte dias.", disse Ana Célia, diretora do Sinte.

A direção do sindicato já está distribuindo nas escolas cópias do documento da Prefeitura no qual consta o pagamento de apenas vinte dias letivos, referentes ao período da greve deste ano. "Também é preciso dizer que a completa responsabilidade desta situação é da Prefeitura. O sindicato já havia proposto discutir a reposição das aulas há muito tempo, mas a Prefeitura se negou a agilizar o processo. Quer dizer, já poderíamos estar encerrando o ano agora.", denunciou Ana Célia. "Além disso, a ausência dos 200 dias letivos não é por culpa da greve. A falta de merenda, de transportes e de estrutura das escolas foram diretamente responsáveis pelo prejuízo no ano letivo. Até mesmo a greve, que ocorreu por motivos mais do que justos, só aconteceu por culpa da Prefeitura.", ressaltou a diretora.

Para a direção do sindicato é evidente que a Prefeitura está tentando punir os trabalhadores que esta resposição de aulas, mas isso não deve servir para intimidar os servidores com relação a novas lutas que iremos travar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário