quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Encontro PCCS

SINTE-RN REGIONAL DE CEARÁ-MIRIM PROMOVE I ENCONTRO SOBRE O PCCS DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO


Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, promoveu o I Encontro para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da educação do município. O encontro - que ocorreu no Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim - durou o dia todo (manhã e tarde) e os servidores discutiram sobre a importância de se criar mecanismos que garantam uma política salarial e direitos funcionais, como progressões e promoções.

A diretora do núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante, Socorro Alves, participou da primeira palestra e mostrou como foi a experiência de implantação do PCCS para os servidores de Extremoz. Ela ressaltou que é preciso muito cuidado na elaboração do plano para que, no futuro, possíveis erros não venham prejudicar os servidores. Os participantes ainda aproveitaram o momento para tirar dúvidas e expor situações concretas vividas nos locais de trabalho.

Logo após o almoço, que foi servido no local, o assessor jurídico do sindicato fez uma explanação conceitual sobre o que é o PCCS, as principais terminologias utilizadas em sua fundamentação e as diferenças básicas.

Em seguida, os servidores se dividiram em grupos de trabalho para estudar um modelo de PCCS. O plano foi dividido de acordo com sua abrangência temática e abordou questões como: habilitação e titulação, qualificação profissional e regime de trabalho.


Após a discussão nos grupos, os servidores voltaram a se reunir para socializar as avaliações que foram feitas sobre os temas. Os resultados do encontro serão levados em consideração durante o processo de formulação do plano.

Veja mais fotos do encontro:














Nenhum comentário:

Postar um comentário