sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rede Estadual

INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2014 NA REDE ESTADUAL ESTÁ COMPROMETIDO, É O QUE AFIRMA O SINTE-RN ESTADUAL

O Sinte-RN estadual liberou uma nota informando que o início do ano letivo de 2014 na rede estadual pode não acontecer como o previsto. Segundo o sindicato, o Governo Rosalba não está avançando nas negociações com os servidores, que podem voltar a paralisar as atividades no início do ano que vem. Uma assembleia já está marcada para o primeiro dia de aula.

Antes disso, o Sinte-RN Estadual realizará uma assembleia no próximo dia 10, para discutir inclusive a eleição de Delegados que participarão do 32º Congresso Nacional da CNTE.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Sinte-RN Estadual:

Governo não cumpre palavra e início de ano letivo pode ser adiado

Uma assembleia geral da rede estadual de educação está marcada para o primeiro dia de aula em 2014. Greve é a alternativa que resta aos educadores já que o Governo Rosalba tem feito dos momentos de negociação uma brincadeira. “Compromete-se com a categoria, mas ao virar as costas finge que nunca prometeu. Essa estratégia tem levado diversas categorias aos movimentos de paralisação”, critica a coordenadora geral Fátima Cardoso.


“As greves são ruins para a população, mas não podemos ficar omissos diante desse descaso. Ao longo do ano suportamos de tudo: escolas caindo aos pedaços, professores e funcionários tendo seus direitos negados, estudantes sem professores em sala de aula. Queremos contribuir cada vez mais com a educação de qualidade e lutar pelo direito dos cidadãos de terem acesso à escola pública e de qualidade”, reitera a sindicalista.

Fonte: Sinte-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário