sexta-feira, 11 de abril de 2014

Contratados não recebem desde fevereiro



Desde que as aulas começaram esse ano, funcionários e professores contratados para a rede pública de ensino de Ceará-Mirim não receberam seus salários. Os mesmos já procuraram saber do Executivo o motivo para essa falta e nenhuma resposta segura é obtida. A Prefeitura simplesmente não se posiciona e os trabalhadores seguem sem receber os salários desde fevereiro.

É importante frisar que os recursos que dão subsídios a nossa Educação são do Fundeb. Em 2013, nos três primeiros meses desse ano, o orçamento foi mais de R$ 7 milhões e 382 mil. Em relação ao mesmo período, em 2014 os recursos do Fundeb aumentaram para mais de R$ 7 milhões e 755 mil. Ou seja, não há nenhuma desculpa para que esses salários não tenham sido repassados. Os trabalhadores estão sem nenhuma perspectiva de quando receberão, pois nenhuma posição por parte da Secretaria de Educação, ou da Prefeitura foi dada.

Para se ter uma ideia, todas as escolas da rede pública de Ceará-Mirim possui funcionários e professores contratados. Inclusive, há unidades escolares que possui 100% do quadro de trabalhadores composto por pessoal contratado.

O Sinte-RN de Ceará-Mirim, além dessa denúncia, informa que ainda espera audiência com o Prefeito, para discutir as pautas decorrentes da última greve, que foi encerrada no dia 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário