quinta-feira, 3 de abril de 2014

Professores ficam sem vale-transporte e são penalizados por faltas


Desde o mês de dezembro de 2013 que os professores de Ceará-Mirim, que moram em Natal, não recebem o vale-transporte. Quando os trabalhadores procuram a Secretaria de Educação para saber a respeito dos seus cartões, a resposta que se tem é que não há previsão para resolver esse problema.

Nesse sentido, o Sinte-RN de Ceará-Mirim procurou a Chefe de Gabinete do Prefeito, Luiza Moreira, que informou que os vales-transportes estão em processo de licitação. O que não dá para entender é porquê passou o período de férias, iniciaram-se as aulas e a Prefeitura não teve a preocupação de agilizar o processo de licitação. Como se não bastasse, a secretária de Educação, professora Ângela Aquino, está orientando aos seus subordinados, os diretores de escolas, que coloquem faltas nos professores que não estão indo trabalhar e que, segundo ela, irá descontar no final do mês. 

O Sinte-RN de Ceará-Mirim jamais aceitará tamanha arbitrariedade e fará uma campanha de denúncia contra a Prefeitura e secretária de Educação,  que não sabe fazer outra coisa a não ser perseguir os trabalhadores de Educação deste município.

Exigimos os vales-transportes dos professores já e que a secretária saia de seu gabinete e vá às escolas verificar os problemas existentes para resolvê-los e dessa forma cumprir com o seu papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário