domingo, 27 de abril de 2014

Sinte-RN de Ceará-Mirim apoia a manifestação do dia 1º de Maio


No dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, Natal será palco de um ato organizado por diversas entidades e movimentos de luta. O Sinte-RN de Ceará-Mirim apoia a manifestação e desde já também luta por serviços públicos justos, principalmente a Educação. O ato tem como mote a Copa do Mundo, que absorveu cerca de R$ 34 bilhões dos cofres públicos, enquanto a população precisa mendigar atendimento médico, segurança, transporte público, casa para morar e educação de qualidade.

O Ato será no dia 1º de Maio, às 9h, com concentração em frente ao estádio Arena das Dunas, que sozinho custou cerca de R$ 1,3 bilhão.

Chega de encher o bolso de empresários e banqueiros, chega de criminalizar os movimentos sociais!

Não ao aumento da passagem. Fora Seturn!

O ato também irá protestar contra o aumento das passagens de ônibus, prevista para ocorrer no dia 1º de maio. A tentativa de reajustar as passagens foi derrubada pela força dos protestos de rua duas vezes, em 2012 e 2013. Além de permitir o reajuste nas passagens, o prefeito Carlos Eduardo Alves vetou o passe livre e sequer a proposta rebaixada de gratuidade apenas para uma parte dos estudantes entrou em vigor.


Todos ao encontro Na Copa vai ter Luta

O ato político, independente dos governos e classista, é convocado por dezenas de entidades e movimentos que preparam os protestos durante a Copa do Mundo, como a CSP-Conlutas, a Intersindical, Sindsaúde, Sintest, Sinasefe, Sindforte, Sinai, Sindicato dos Bancários, Sitoparn, entre outros. A juventude também convoca o protesto, através da Anel, do Juntos e do Coletivo Construção. Estas mesmas entidades preparam o encontro “Na Copa Vai Ter Luta”, que será realizado em 10 de maio, na Faculdade de Farmácia da UFRN, próximo do Hospital Onofre Lopes (HUOL). O objetivo é reproduzir o encontro que foi feito em São Paulo, com 2.500 pessoas, para preparar a jornada de lutas durante os jogos da 



Nenhum comentário:

Postar um comentário