quarta-feira, 7 de maio de 2014

Entidades avançam na preparação do Encontro Nacional de Educação


Texto da CSP-Conlutas

O Encontro Nacional de Educação ocorrerá entre 8 e 10 de agosto. A iniciativa tem caráter de independência das esferas oficiais e neste aspecto faz um contraponto à Conferência Nacional de Educação (Conae), inicialmente prevista para o início deste ano, mas adiada pelo governo.   

Idealizado pelo Comitê Nacional da Campanha “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”, a organização do encontro reúne entidades da educação e movimento sociais. Da reunião na capital paulista participaram representações de nove das entidades que compõe o Comitê: CSP-Conlutas, ANDES-SN, Sinasefe, Sepe/RJ, Cpers, Anel, Oposição de Esquerda UNE, Fenet e a Exneef.   

Antecedendo o Encontro Nacional, as entidades dos movimentos sindical e social irão organizar eventos regionais para ampliar o debate em torno dos sete eixos principais já definidos: privatização e mercantilização da Educação: das creches à pós-graduação; financiamento da educação pública; precarização das atividades dos trabalhadores da educação; acesso e permanência; passe livre e transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário