sábado, 31 de maio de 2014

Professores em greve no Rio são recebidos com cassetetes pela PM



No Rio de Janeiro, no dia 28, professores em protesto foram reprimidos pela Polícia Militar, com golpes de cassetete. Na foto, uma professora teve seu cabelo puxado por um PM porque escreveu 'Educação em Greve' no muro da Secretaria Estadual de Educação. 

Uma das diretoras do Sindicato no Rio, Vera Nepomuceno, disse: "Fizemos um ato pacífico e fomos recebidos com tiro, porrada e bomba. O problema não é a polícia, mas o governo, que fecha as portas da Secretaria e bota o Choque para nos receber. Querem criminalizar o movimento". Vera afirma ter enviado ofício na véspera pedindo uma audiência com o secretário estadual Wilson Risolia. "Não estamos em greve porque gostamos, mas porque ganhamos R$ 1 mil". Os gastos relacionados à Copa foram criticados durante o ato. Leia mais aqui. 

É essa a proteção que a PM dá ao cidadão, é esse o tratamento que os governos dão aos trabalhadores que estão apenas reivindicando seus direitos. Em dias comuns não vemos, as vezes, sequer um policial nas ruas, mas para agredir e reprimir, inclusive mulheres, eles aparecem a mando dos governantes.

Dia 16 será a vez de Natal e nós não nos calaremos:
"Dilma, escreve, na Copa vai ter greve. Rosalba, escuta, na Copa vai ter luta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário