quarta-feira, 14 de maio de 2014

Profissionais da educação pública se manifestam no RJ e em SP

Trabalhadora da educação do RJ demonstra sua indignação em uma manifestação silenciosa.


Os profissionais das redes públicas da educação estadual e municipal do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada na semana passada, entrar em greve nesta segunda-feira (12). 


Segundo o Sindicato da categoria, o Sepe, os governos do estado e do município, até agora, não atenderam às reivindicações da categoria e nem cumpriram os compromissos firmados no ano passado. 



Cerca de 3 mil professores de SP marcham no centro da cidade.
Cerca de 3 mil professores de São Paulo marcharam no centro da cidade nesse dia 7 de maio. Os professores estão em greve desde o dia 23 de abril. A principal reivindicação é que a Prefeitura defina a incorporação de um bônus prometido pela gestão para quem recebe os menores salários, elevando assim o piso salarial.


Isso serve para a gente perceber que a política de desvalorização do trabalho em Educação pública não é só em Ceará-Mirim, Maxaranguape, Extremoz, Pureza ou Ielmo Marinho, é no Brasil todo. Serve também para ver que nossas contrapartidas com greves e paradas de advertência não são uma atitude marginalizada. Todos os profissionais da Educação das redes estaduais e municipais do Brasil sofrem com os governos e precisam recorrer aos mesmos métodos de luta, que é a paralisação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário