quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Crise econômica

Grécia entra em greve novamente contra medidas do governo

A greve de 24 horas convocada para esta quinta-feira (07) pela Adedy (União de Trabalhadores Civis) da Grécia vai provocar cancelamentos e atrasos em cerca de 100 voos e parar os serviços nos ministérios, escolas e hospitais públicos.

Os controladores aéreos se juntarão aos protestos com uma greve de quatro horas, entre 9h e 13h (horários de Brasília), em todos os aeroportos do país. A Adedy protesta contra o plano de austeridade do governo grego, que inclui uma redução de 25% dos salários dos funcionários públicos.

A paralisação de 24 horas chegará aos ministérios e escolas públicas. Os hospitais do Estado atenderão apenas os casos de emergência. Segundo as previsões do próprio governo grego, o desemprego no país aumentará para 14,5% até 2011, enquanto a economia sofrerá redução de 2,6%.

As estimativas pessimistas da crise econômica levaram as autoridades da Grécia a elaborar um plano econômico que inclui cortes salariais e aumento dos impostos, para tentar reduzir o enorme deficit público e a dívida grega. É mais um capítulo da crise que os empresários e governos vão jogar nas costas dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário