Empregados de usina cruzam os braços por falta de pagamento
Os trabalhadores da empresa EcoEnergia, antiga Usina São Francisco, localizada em Ceará-Mirim, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (20). O motivo para a paralisação foi o não pagamento do adiantado semanal dos salários que faz parte de um acordo dos trabalhadores com a direção da empresa.
No compromisso firmado entre os empresários e os trabalhadores, ficou determinado que os empregados deveriam ter recebido o adiantamento no último sábado, porém, segundo o interventor da empresa, não havia recursos para efetuar o pagamento. A expectativa era que o pagamento fosse realizado na terça-feira, por volta das 16h, mas não foi o que ocorreu.
Os trabalhadores tiveram a nova informação da direção de que os pagamentos adiantados só serão feitos no sábado (23), o que motivou a paralisação. Alguns dos trabalhadores reclamam que não recebem há quase um mês os pagamentos semanais, por isso, eles decidiram só voltar ao trabalho quando receberem o dinheiro.
A usina vem sendo alvo de uma briga judicial desde a sua venda. Há 15 dias voltou ao comando de um interventor judicial, que é quem vem administrando a crise com os funcionários.
Fonte: Tribuna do Norte - 20/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário