terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deu na Imprensa

Falta de coleta de lixo afeta Jacumã e Muriú

Os problemas em Ceará-Mirim espalham-se e terminam por manchar o que seria um dos principais atrativos do município: o turismo.

A coleta de lixo é um dos principais alvos de crítica a gestão do prefeito Antônio Peixoto (PR) e na praia de Jacumã não é diferente. Os bugueiros profissionais que atuam no local reclamam do acúmulo de lixo nas proximidades das dunas que dividem as praias de Jacumã e Muriú, ambas do município de Ceará-Mirim.

Os dejetos acumulam-se à beira da pista e das dunas, atrapalhando todos que passam pelo local, além de ser um desgaste para imagem turística do local.

"É um banho de água fria no turista e uma grande vergonha para nós todo este lixo acumulado", confessa Paulo Henrique Severo, mais conhecido como "Paulinho", presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (Sindbuggy). Segundo Paulinho, seus colegas de profissão reclamam da situação a cerca de dois meses - intervalo de tempo em que não viram nenhum tipo de limpeza pelas praias.

Inquérito civil instaurado
O Ministério Público, através da sua comarca em Ceará-Mirim, instaurou um inquérito civil público para apuração da falta de coleta do lixo no município.

A portaria, assinada pelo promotor de justiça Antônio de Siqueira Cabral e datada do último dia 22, rege que documente-se a situação de Ceará-Mirim, através de fotografias e abaixo assinado da população. Através do inquérito, o MP também acionará o Idema, para vistoria dos lixões clandestinos.

O próprio MP, em conjunto com o Idema, interditou lixões em Ceará-Mirim após vistorias realizadas dia 21 de outubro.

Fonte: Tribuna do Norte - 26/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário