quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais descaso

Parquinho do CEI Maria Antonieta está abandonado há mais de dois anos

O abandono da educação pública de Ceará-Mirim/RN não é novo. Há várias décadas o descaso com as condições das escolas e dos trabalhadores se repete no município. A situação vai de problemas graves, como falta de merenda e baixos salários, até dificuldades mínimas que poderiam ser resolvidas com pequenas ações. O Centro de Educação Infantil Maria Antonieta Pereira Varela, por exemplo, está há mais de dois anos com o parquinho abandonado. De acordo com uma professora, o problema já foi comunicado à Prefeitura, mas nada foi feito. O prédio também não está em boas condições. Há muito mato ao redor da escola, ninho de vespas no telhado, além do péssimo estado das colunas de sustenção da caixa d'água.

Todos os prefeitos que passaram pela cidade são responsáveis pelo descaso que vive a educação. O prefeito Antônio Peixoto (PR), como não poderia ficar de fora, já está deixando a sua marca. A atual Prefeitura parece ignorar completamente a existência dos problemas, uma vez que não promove nenhuma ação no sentido de reverter a situação de abandono. Antônio Peixoto, porém, pensa diferente. Na última audiência com o sindicato da educação, o prefeito chegou a afirmar o seguinte: "Um setor que nós temos priorizado é a educação. Nós estamos fazendo o que há de melhor. Desde o início do mandato estamos reformando as escolas.".

Não é o que mostram as mais recentes imagens das escolas, feitas pelo Sinte Ceará-Mirim. Abaixo seguem fotos do CEI Maria Antonieta.

Brinquedo quebrado no parquinho do CEI Maria Antonieta

Parquinho do Centro Infantil está abandonado

Colunas de sustentação da caixa d'água da escola estão em péssimo estado

Ninho de vespas no telhado da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário