sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aumento de passagem

“Melhoria sim, aumento não!

ESTUDANTES SECUNDARISTAS E UNIVERSITÁRIOS deixaram as salas de aula e foram às ruas dizer não ao aumento da passagem e exigir melhoria no transporte coletivo de Natal.

Faixas, bandeiras e palavras de ordem deram o tom às ruas do centro da cidade nesta quinta-feira (18/11). Estas foram as armas utilizadas por centenas de estudantes durante uma passeata que terminou com um ato público em frente à Prefeitura de Natal. O objetivo do movimento é impedir o aumento de passagens nos transportes coletivos.

Segundo a presidente do grêmio estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Larissa Lorena, representantes do movimento tentaram entregar um documento com as reivindicações dos estudantes ao representante da prefeitura, mas foram ignorados. “No início da semana nós elaboramos uma carta compromisso, onde queríamos que a prefeita assinasse. Nós tínhamos uma série de exigências, de acordo com o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito ano passado, assegurando que o aumento não ia acontecer enquanto não houvesse licitação com participação popular”, disse a estudante.

Larissa explica que a assessoria da prefeita recebeu os estudantes, mas não quis homologar a carta. A CSP-Conlutas esteve presente na passeata e está participando junto com os estudantes na luta contra o aumento de passagens e pela melhoria do sistema de transporte público.

Fonte: CSP Conlutas/RN e Coletivo Foque - 18/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário