quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Organizando os trabalhadores

É HORA DE LUTAR CONTRA O ATRASO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MAXARANGUAPE

Fim de mais um mandato do PSDB em Maxaranguape. E mais uma vez os trabalhadores amargam a destruição da educação pública. A prefeita Maria Ivoneide (PSDB), mais conhecida como Neidinha, nestes quatros anos de governo, apenas cozinhou os servidores no banho-maria. Nenhum problema das escolas foi resolvido. Muitas vezes o Sinte/RN procurou a Secretária de Educação, Paula Francinete, e a resposta foi sempre a mesma.

Dizia não ter conhecimento dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (FUNDEB) e de como eram investidos. Segundo a Secretária, todos os recursos financeiros são administrados pela Secretaria de Administração e Finanças, que fica em Natal.

Atualmente, o município recebe uma média mensal de R$ 551.288,25 do FUNDEB, recurso suficiente para reajustar os salários dos professores e dos auxiliares de serviços gerais (A.S.G's). Mas, como tudo é centralizado pela Secretaria de Administração e Finanças, fica difícil fazer esses investimentos na educação.

Seguindo a mesma atitude de administrar Maxaranguape trabalhando em Natal, a prefeita Maria Ivoneide, que mora no distrito de Dom Marcolino Dantas, vai à Prefeitura apenas dois dias por semana, sem horário definido. Talvez seja para evitar as cobranças da população por soluções para os problemas do município.

Ou pior: pode ser despreparo para administrar mesmo. A única vez que o sindicato pode conversar com a prefeita em uma audiência a chefe do executivo recorreu ao presidente da Câmara Municipal para intermediar o debate. Uma demonstração de desrespeito com os problemas da educação do município.

Desde 2011, os professores esperam pela aprovação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, e até agora nada foi feito, assim como a formação de um Plano de Carreira para os profissionais de apoio. O Piso Nacional dos professores também não é respeitado, e a prefeita finge não saber de nada. Só pensa em sua reeleição.

Por isso, para lutar contra esse descaso, o sindicato convoca todos para uma ASSEMBLEIA GERAL, na próxima sexta-feira, dia 14, na Escola Municipal Duque de Caxias, às 8h, para discutir com nosso advogado alguns encaminhamentos de luta, como também algumas medidas jurídicas que estão sendo providenciadas pelo setor jurídico do nosso sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário