quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paralisação Nacional! 10% do PIB já!

CHEGA DE ABANDONO! A EDUCAÇÃO TEM PRESSA!

A educação pública de Ceará-Mirim vive uma crise de abandono. O prefeito Antônio Peixoto está acabando com nossas escolas. Os prédios são velhos, mal cuidados, cheios de infiltrações nas paredes. Um escândalo. Nossos filhos não recebem nem mesmo as mínimas condições para estudar. Temos salas de aula pequenas, sem ventilação e banheiros e bebedouros quebrados. Não há a menor estrutura na educação da cidade. As escolas estão realmente caindo aos pedaços, e as poucas reformas que começaram a ser feitas foram abandonadas. Até a merenda está irregular. É possível aprender assim?

Para piorar, professores e funcionários sofrem com a falta de condições de trabalho para cuidar de nossas crianças. A situação do Centro de Educação Infantil Rui Pereira, por exemplo, é revoltante. Não há brinquedos infantis ou pedagógicos, máquina de xérox e até papel ofício, entre outros itens. Falta tudo na educação de Ceará-Mirim. E isso mostra o desprezo do prefeito Peixoto por todos nós, pais, mães, alunos e educadores. Como se não bastasse, os professores que moram em Natal, e trabalham aqui, não estão recebendo vale-transporte. Ou seja, pagam para trabalhar.

Além disso, a Prefeitura se nega a cumprir a lei e realizar eleições para diretores das escolas. Dessa forma, coloca na chefia suas indicações políticas, que só fazem perseguir os trabalhadores que se revoltam contra as péssimas condições da educação. Para completar, o prefeito resolveu aplicar uma Avaliação de Desempenho com o objetivo de julgar quais servidores merecem receber promoções. Entretanto, Peixoto se esquece que ele mesmo deveria ser o primeiro avaliado. E se dependesse do desempenho do seu governo, a nota seria ZERO.

Por isso, o Sinte/RN de Ceará-Mirim está participando dessa PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO. Estamos lutando por mais recursos públicos para a escola pública. Queremos que o Governo Dilma pare de enganar os trabalhadores, dizendo que não tem recursos, e invista imediatamente 10% de toda a riqueza do país (o PIB) na educação pública. Do prefeito Peixoto, cobramos vergonha na cara e que aplique o dinheiro do FUNDEB em nossas escolas. O futuro tem pressa, e a educação não pode mais esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário