quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Assembleia realizada hoje, 27, avaliou a audiência feita com prefeito


Após a audiência realizada ontem (26) com o prefeito Antônio Peixoto, o Sinte-RN de Ceará-Mirim convocou uma Assembleia Geral Unificada para hoje, com o objetivo de repassar o que foi discutido e para avaliar o resultado da audiência, que, no geral, foi considerada positiva.
Os encaminhamentos da Assembleia de hoje são referentes ao que foi definido na audiência, assim, continuaremos de olho para que as promessas feitas pela Prefeitura se cumpram.

Foi definido que se formará uma comissão para discutir junto ao setor jurídico da Prefeitura sobre os títulos de 180 horas dos professores do ensino infantil.

Como o prefeito prometeu que fará o ressarcimento dos dias descontados durante a greve no dia 7 de março, o Sinte-RN de Ceará-Mirim está a postos, para lançar um mandato de segurança caso essa promessa seja descumprida. É muito importante que quem não tiver sido ressarcido, tire uma cópia de seu contracheque e encaminhe para o Sinte, afim de que possamos comprovar que o corte do ponto foi feito.

Outra decisão da Assembleia é encaminhar um ofício para a Prefeitura solicitando os nomes dos representantes que irão discutir junto a comissão do Sinte processo de eleições diretas nas escolas da rede municipal. Inclusive também ficou decidido que o Congresso dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim, previsto para o dia 20 de março, discutirá a gestão democrática (eleições diretas) nas escolas.

Será formada também uma comissão para visitar algumas escolas com o prefeito Antônio Peixoto no dia 10 de março, para resolver problemas que forem encontrados. Ainda com o prefeito, será marcada uma audiência específica, juntamente com a Secretária de Educação, para discutir pontos referentes à educação infantil.

A Assembleia desse dia 27 não teve quórum, por isso não foi possível votar sobre a suspensão ou continuação da greve, portanto foi marcada outra assembleia para o dia 6 de março, onde será decidida o rumo da paralisação dos trabalhadores em Educação.


Então dia 6 de março, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário