domingo, 29 de agosto de 2010

Agenda de lutas

Fique atento Educador! Tome nota e venha lutar com a gente!

Neste início de semana o Sinte Ceará-Mirim, através de sua coordenação, estará participando de vários eventos da educação. Todos eles são parte de uma mesma luta contra os governos municipais e estaduais que nada mais fazem do que atacar a educação, retirando direitos, mantendo salários miseráveis, reprimindo trabalhadores, piorando condições de trabalho e faltando com a verdade ao deixar de cumprir acordos feitos com as categorias. Veja a agenda de luta:

30/08 (Segunda-feira) - Atos Públicos em Natal: pela manhã (8h) na Secretaria Estadual da Educação e às 14h na Prefeitura Municipal. Também neste dia 30 haverá assembleias nos municípios de Extremoz, às 8 horas, e em Pureza, às 14h30. Esta última com indicativo de greve.

31/08 (Terça-feira) - É a vez de Ceará-Mirim. O Sinte está convocando todos os trabalhadores em educação do município para um ato público na Praça da Prefeitura. Vamos denunciar as condições de trabalho e o tratamento dado pelo prefeito Antonio Peixoto (PR) à educação e aos que nela trabalham: arrocho salarial, atraso nos pagamentos, descumprimento de acordos, repressão pela secretária de educação, situação das escolas, entre outros.

A coordenação do Sinte Ceará-Mirim lembra as deliberações da última assembléia: caso o pagamento não saia até este dia 31, bem como as letras e o décimo terceiro que foi prometido para agosto, os trabalhadores em educação VÃO PARALISAR suas atividades neste dia.

Após a última assembleia, a coordenação do Sinte enviou ofício comunicando a insatisfação da categoria diante da política educacional implementada pela Prefeitura e destacando algumas reivindicações dos educadores. A exigência do pagamento até o final do mês, resolução para os problemas relacionados aos funcionários e às condições de trabalho e a definição de uma data para apresentação de uma proposta de reajuste salarial foram os principais pontos apresentados.

Também conforme deliberação de assembléia, a coordenação do Sinte dará início à campanha em defesa do reajuste salarial e denúncia da Prefeitura. Neste sentido, além do ato, cartazes e boletins que estão sendo preparados, acontecerão os atos nos bairros próximos às escolas municipais, entre os dias 2 e 10 de setembro. Serão divulgadas as datas e locais para que os trabalhadores em educação participem, principalmente, dos atos realizados no bairro em que se localiza a sua escola.

ESTADO - Acontecerá sexta-feira, 3 de setembro, na sede do Sinte Estadual, uma reunião com os funcionários das escolas estaduais para discutir o Plano de Cargos aprovado recentemente. A regional de Ceará-Mirim irá participar e para isto está convocando os funcionários das escolas do município e de outras cidades. Como a reunião ocorrerá em dois turnos para que se escolha manhã ou tarde, a coordenação pede aos interessados que procurem o sindicato em Ceará-Mirim para organizarmos uma caravana. A sede do Sinte Estadual fica na Avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário