quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É hora de ir à luta

Trabalhadores da educação de Pureza farão ato público na segunda-feira

Reunidos em assembleia na tarde de ontem (25), cerca de 60 trabalhadores da educação de Pureza decidiram colocar a prefeita da cidade, Soraya Santana (PSDB), contra a parede. Os trabalhadores farão um ato público na tarde da próxima segunda-feira (30) contra a situação da educação no município e em defesa do cumprimento dos direitos da categoria. Antes da manifestação, pórem, haverá uma nova assembleia com indicativo de greve.

A direção do Sinte de Ceará-Mirim ouviu dos educadores de Pureza que a Prefeitura não vem cumprindo os acordos estabelecidos com os servidores. "A atualização de letras e de nível ainda não foi feita, faltam profissionais nas escolas, o 1/3 de férias deste ano não foi pago aos funcionários, a Prefeitura não libera licença-prêmio para ninguém e não há eleição direta para diretor de escola.", destaca Zé Roberto, diretor do sindicato.

Professora em Pureza, Francisca também denunciou a prefeita Soraya Santana. "As mudanças de letra e de nível deveriam ter acontecido em março, e a prefeita não fez. Aqui ainda é preciso fazer concurso público para acabar com os contratos precários nas escolas. Além disso, a Prefeitura não cumpre a licença-maternidade de seis meses.", revela a professora

A direção do Sinte de Ceará-Mirim já garantiu para o ato público de Pureza, na próxima segunda-feira, a presença de um carro de som, a confecção de faixas denunciando a Prefeitura e uma nota pública que será entregue à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário